Como é habitual, a Asus leva para a CES um "pacote" de novidades onde se incluem portáteis da linha Vivobook, Zenbook e ExpertBook mas também novos equipamentos e acessórios potentes para gaming, da marca ROG.
A data de lançamento do Redmi Note 14 já foi marcada para 10 de janeiro e a Xiaomi está a partilhar mais detalhes sobre o novo topo de gama da série Redmi.
Começa hoje oficialmente mais uma edição da CES em Las Vegas, mas já são conhecidos muitos produtos de consumo anunciados nas conferências das principais marcas.
Um destaque criado por inteligência artificial fez chegar aos utilizadores dos serviços da Apple a notícia de que o alegado assassino do CEO da UnitedHealthCare se tinha suicidado. Dias depois a empresa anuncia que vai passar a rotular qualquer resumo de informação feito com IA.
O ritmo a que o cérebro processa cada ideia é muito mais lento do que se poderia supor, para uma máquina com milhares de milhões de neurónios e com uma capacidade muito superior de receber e processar estímulos, concluiu um estudo.
A Acer revelou a nova linha de computadores para gaming durante a CES, incluindo formatos de portáteis semelhantes à Switch e computadores laptops convencionais da linha Predator.
A missão que junta a ESA e a JAXA vai fazer amanhã uma nova passagem por Mercúrio, desta vez junto ao polo norte do planeta rochoso. É a maior aproximação da última década a um planeta que é um dos menos explorados do sistema solar.
O mais pequeno supercomputador de IA da Nvidia chama-se Project DIGITS e consegue correr modelos com 200 mil milhões de parâmetros. Fica disponível em maio a partir de 3.000 dólares. Foram também anunciadas as novas placas gráficas RTX 50 para gaming.
A Samsung e a Google querem substituir o formato Dolby Atmos por uma nova norma de áudio 3D. Chama-se Eclipsa Audio e os primeiros televisores e barras de som chegam ao mercado este ano, apresentados na CES 2025.
As gigantes tecnológicas chineses Tencent e Contemporary Amperex Techonology (CATL), responsáveis por várias plataformas digitais e produção de baterias, respetivamente, foram adicionadas à lista norte americana de exclusão de negócios e isso refletiu-se já nas suas ações.
Aconselhável para quem valoriza a utilidade sem complicações, a "The Notes: Offline Note" está disponível para que deseja simplificar a gestão das suas anotações.
Durante a CES 2025, a TCL revelou a nova tecnologia de ecrãs NXTPAPER 4.0 acompanhado de um tablet e projetor que chegam ao mercado português em breve e um smartphone TCL 60 XE NXTPAPER 5G exclusivo para os Estados Unidos.
O foguetão da Blue Origin tem data de partida marcada para esta quarta-feira, dia 8 de janeiro, a partir da uma hora da tarde em Cabo Canaveral, na Flórida.
A Hisense pretende expandir-se para além dos televisores e eletrodomésticos. Na CES mostrou as novas soluções para cidades inteligentes, inovações na medicina e ainda tecnologia de IA para automóveis.
O número é quase o dobro Taiwan do registado em 2023, chegando aos 2,4 milhões de ataques cibernéticos por dia durante 2024, segundo dados do Gabinete de Segurança Nacional (NSB) de Taiwan, que atribui a maioria dos casos à China.
Amarelo, azul e som de fogo de artifício? A ESA partilhou um vídeo onde condensa imagens captadas pela missão Solar Orbiter em três anos, numa altura que se aproxima um pico de 11 anos do ciclo solar.
A OpenAI vai passar a direcionar esforços para o desenvolvimento de uma superinteligência. O líder da empresa diz que os produtos atuais da dona do ChatGPT são bons mas o futuro é glorioso e não está assim tão longe-
Antes de proceder ao ataque, o veterano do exército responsável pelo massacre em Nova Orleães utilizou os óculos inteligentes da Meta para gravar a área.
À medida que a Apple introduz funcionalidades de inteligência artificial nos seus equipamentos, o espaço que ocupam cresce. As novidades do iOS 18.2 quase duplicam o armazenamento ocupado, "reservando" 7 GB.
A tecnologia de inteligência artificial tomou de assalto todas as áreas da tecnologia, da economia e da sociedade, e tornou-se incontornável, mas há mais temas a destacar em 2024 e a equipa do SAPO TEK reuniu os principais numa "revista do ano".
Os investigadores dizem que foi atingido aquilo que chamam de “pico de dados”, ou seja, toda a informação útil disponível na internet para treinar os modelos de inteligência artificial já foi utilizada. Mas há uma nova solução que vai ser usada para treinar e continuar a melhorar a IA.