Herdeiros do artista belga recusam que “Tintim no País dos Sovietes” tenha entrado em domínio público no país, onde só foi traduzido 60 anos depois da publicação original.
O festival Pedras Sounds decorre entre 15 e 16 de agosto, em Pedras Salgadas, Vila Pouca de Aguiar, e tem como cabeças de cartaz o rapper Piruka e o DJ Kura, foi hoje anunciado.
O projeto “100 Paredes”, de celebração do centenário do nascimento de Carlos Paredes, editou um disco LP, interpretado pelo guitarrista Bruno Costa, com uma guitarra portuguesa doada pelo homenageado à cidade de Coimbra.
O livro “Saber perder”, de Margarida Ferra, a publicar na segunda-feira, é como um museu, guarda uma coleção de fragmentos de memória, “com fios e ligações entre as peças”, que apresenta um retrato do modo de vida contemporâneo.
O filme “Hanami”, da realizadora portuguesa Denise Fernandes, foi distinguido hoje com o prémio Ingmar Bergman no Festival de Cinema de Gotemburgo, na Suécia.
Quinze candidaturas, das 58 admitidas no concurso de Teatro do Programa de Apoio Sustentado 2025/26 da DGArtes, não serão apoiadas por ter sido esgotado o montante disponível de 10,08 milhões de euros.
A atriz espanhola Karla Sofía Gascón, nomeada para um Óscar por "Emilia Pérez", encerrou esta sexta-feira a sua conta na rede social X, denunciando estar a ser alvo de uma "campanha de ódio e desinformação".
O realizador José Filipe Costa, que ficcionou no cinema os últimos dias de Salazar, considera que ainda existe um certo "fascismo das pequenas coisas" na sociedade e no modo como os portugueses se relacionam.
O 23.º festival Sons de Vez começa hoje e, até março, vai levar a Arcos de Valdevez artistas como Ana Moura, Capitão Fausto, Mão Morta e The Last Internationale, entre outros.
As autoridades são acusadas de tentar estrangular o setor cultural, um dos poucos domínios não totalmente controlados pelo governo conservador do presidente Recep Tayyip Erdogan.