Apesar de Mohamed Salah também ter marcado este domingo pelo Liverpool, sueco ultrapassou o egípcio no topo da liderança da tabela da Bota de Ouro 24/25.
O Marselha passou a ter dois pontos de vantagem no segundo posto, agora para o Lille, que venceu no campo do Angers (2-0), com o Mónaco, que empatou no sábado no terreno do aflito Le Havre (1-1), a cair para quarto.
O Nápoles ganhou assim vantagem na corrida ao título, que poderá ser o seu quarto, após 1987, 1990 e 2023: em caso de sucesso, o treinador Antonio Conte será o primeiro italiano a ser campeão por três equipas diferentes da Série A.
O Tondela soma agora 58 pontos, à frente de Vizela (55), Alverca (51, menos um jogo) e Desportivo de Chaves (50, menos um jogo) – o terceiro e o quarto classificados defrontam-se na segunda-feira, em Trás-os-Montes.
Pelo segundo ano consecutivo, ‘Pogi’ venceu a ‘decana’ das clássicas a solo, cortando a meta em 06:00.09 horas, após os 252 quilómetros de um percurso com partida e chegada em Liège, na Bélgica.
O piloto finlandês, que vinha de dois acidentes na Suécia e no Quénia, onde teve mesmo de desistir, concluiu esta prova espanhola com o tempo de 2:54.39,8 horas, batendo o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) por 53,5 segundos.
Após o jogo que valeu a subida de divisão, o treinador Paulo Martins fez questão de enaltecer os adeptos, que não abandonaram o clube na fase mais complicada da sua história.
Na final, agendada para o dia 17 de maio, no Estádio Nacional, no Jamor, o Benfica, pentacampeão nacional e detentor do troféu, vai defrontar o Torreense, que assegurou hoje a sua primeira presença na final, ao eliminar o Sporting de Braga.
Leões deslocam-se ao Estádio do Bessa para visitar os 'aflitos' axadrezados, tentando não deixar fugir o Benfica no topo. Confira as escolhas dos dois treinadores.
A equipa encarnada tem-se imposto ofensivamente ao longo dos primeiros 45 minutos e vence por 4-0, com golos de Tomás Araújo, Pavlidis, Amdouni e Akturkoglu.
Equipa de Pep Guardiola superiorizou-se à de Nuno Espírito Santo na segunda das meias-finais da Taça de Inglaterra 24/25, jogada este domingo em Wembley.
No final de 162,1 quilómetros do percurso, o vencedor da última Volta a Portugal impôs-se em 4:00.28 horas, menos 32 segundos do que o grupo perseguidor, liderado pelo argentino Tomas Connte (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), a 32 segundos.
Com este triunfo, o Villarreal passou a ter 55 pontos, mais um do que o Bétis, segurando o quinto lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada.