Começou o countdown para as legislativas de maio e está aberta a competição dos cartazes. Como em qualquer guerra, há despesas, e as do Chega chegam aos milhares. Cada outdoor do partido custa cerca de 1.000 euros e há 500 espalhados por todo o país.
Defende a opção do Presidente na dissolução do Parlamento, mesmo que tudo fique na mesma. A 19 de maio considera obrigatório um entendimento pós-eleitoral entre PS e PSD.
Trump ameaçou e cumpriu: há novas e mais puxadas tarifas para países de todo o mundo. A guerra comercial, principalmente com a União Europeia pode agravar-se e fica dependente de eventuais acordos. Portugal não sai imune. E, na balança comercial com os Estados Unidos, o nosso país sai a ganhar
“É fundamental libertar esta informação porque ela dá uma indicação sobre aquilo que é a evolução do nosso sistema educativo e dos resultados que são alcançados”
Na hora de fazer escolhas, Pedro Nuno Santos teve os primeiros sinais de divisão no partido. Fernando Medina recusou encabeçar a lista de deputados por Leiria e Sérgio Sousa Pinto não quis ir em quinto lugar em Lisboa.
Numa nota esta sexta-feira divulgada, a Polícia Judiciária (PJ) refere que ambos se conheceram através das redes sociais, em dezembro de 2024. Contudo, o homem dizia ser mais novo.