Se a correria do dia a dia e o stress do trabalho obrigam a uma pausa, o programa Sense of Summer é a oportunidade ideal para abrandar. Há propostas para estimular o corpo, a mente e os sentidos nas áreas de fitness, nutrição, mindfulness, sound healing e conexão com a natureza. “O Sense of Summer é um convite a abrandar, a reconectar-se e a redescobrir a natureza. Uma oportunidade para movimentar o corpo, refletir, provar novos sabores e sentir o Douro de forma a restabelecer a energia perdida e inspirar mudança duradoura, longe das multidões típicas do verão”, afirma, em comunicado, Oriol Juvé de Yebra, diretor-geral do Six Senses Douro Valley.

Verão no Six Senses Douro Valley
Verão no Six Senses Douro Valley Expresso

A este programa juntam-se ainda aulas de ioga na piscina com o mestre Dorelal Singh, o Six Senses Yoga Master, que estará residente durante o mês de Agosto, sessões de meditação guiada e de imersão na floresta.

Para os que preferem aproveitar a proximidade ao rio, organizam-se passeios de barco vintage no Douro (que podem incluir piquenique a bordo) e atividades radicais, como kayaking, Stand Up Paddle e E-Foil, a grande novidade deste verão, uma experiência de adrenalina que vai por os mais aventureiros a pairar sobre o rio em pranchas elétricas.

Verão no Six Senses Douro Valley
Verão no Six Senses Douro Valley Expresso

E como não há verão sem festas, tome nota: a 26 de julho e 30 de agosto as Garden Parties prometem muita “música, bebidas e boa energia no meio do jardim”, lê-se em comunicado. Acontecem nos jardins do hotel, entre as 19h30 e a meia-noite, distribuídas pela horta orgânica e pela novíssima greenhouse, um espaço envidraçado criado para eventos e cerimónias íntimas, com música ao vivo e DJ set.

Conte com diferentes tipos de comida, privilegiando a filosofia Eat With Six Senses, com ingredientes sazonais e locais, vários produtores de vinho e algumas bebidas ao estilo do compromisso do hotel, como “garden sodas, desperdício zero low-ABV (Alcohol By Volume) cocktails e Aquela Kombucha”.

A primeira assinala os 10 anos do Six Senses Douro Valley e conta com a presença do chef Eliano Crespi, do Six Senses de Londres; a segunda celebra o fim do verão. Ambas estão abertas a não hóspedes e as reservas podem ser feitas aqui.

Six Senses Douro Valley
Six Senses Douro Valley Expresso

Chave de Platina do Guia Boa Cama Boa Mesa 2025, sobre o Six Senses Douro Valley (Quinta de Vale Abraão, Samodães. Tel. 254660600) pode ler-se: “Plantados como oferenda, a floresta e os jardins a lembrar Sintra romântica são hoje um tributo à sustentabilidade. No Earth Lab, ervas, plantas e desperdícios renascem para diversas utilizações, também pela mão dos hóspedes. Parte dos lucros da unidade reverte para causas locais. As experiências multiplicam-se à medida dos desejos. Participe numa cerimónia de fogo, prove vinhos e azeites, desfrute do completo Spa, mime corpo e alma em programas à medida. A serenidade domina nos 71 alojamentos (a partir de €850), das exclusivas Pool Villas, com piscina privativa, às suítes com jacuzzi no terraço, onde se respira conforto e bem-estar. Alimentada pela horta própria, a cozinha desdobra-se em conceitos: do incrível pequeno-almoço às opções saudáveis, passando pelos sabores tradicionais, que pode aprimorar num workshop. A nova estufa acolhe eventos gastronómicos. Passeie de barco vintage e recorde a atmosfera nobre de Vale Abraão em fotografias de família. É fácil perceber por que, ao contrário do habitual à época, o jovem casal aqui se instalou em permanência. O idílio continua a cada temporada”.

Verão no Six Senses Douro Valley
Verão no Six Senses Douro Valley Expresso

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram