O Grupo Visabeira encerrou o primeiro semestre de 2025 com resultados financeiros que refletem uma estratégia de crescimento sustentado e expansão internacional, suportado por um volume de negócios de 1.317 milhões de euros (ME) um aumento de 18% face ao período homólogo de 2024.

O EBITDA semestral, que traduz o resultado operacional antes de depreciações, encargos financeiros e impostos, subiu 33%, ultrapassando os 156 ME.

Em comunicado, o Grupo Visabeira refere que a 30 de junho de 2025, a carteira de negócios contratualizada atingia os 6,1 mil milhões de euros, um novo máximo histórico, com forte dispersão geográfica e predominância nos mercados europeu e americano.

Por áreas de negócio, a Visabeira Global, que atua nos sectores das telecomunicações, energia, tecnologia e construção, registou um volume de negócios histórico de 1.191 milhões de euros, representando um crescimento de 19% face ao primeiro semestre de 2024.

Já a Visabeira Indústria manteve a sua trajetória ascendente, com um volume de negócios de 92 milhões de euros, mais 11% do que no período homólogo, enquanto a Visabeira Turismo e Imobiliária reforçou a sua posição com um crescimento de 23%, totalizando 30,1 milhões de euros.

“Iniciámos 2025 com um forte impulso no crescimento orgânico das nossas operações, reflexo da estratégia consistente e bem implementada ao longo dos últimos anos”, afirma Nuno Terras Marques, CEO do Grupo Visabeira.

O CEO destaca “a integração bem-sucedida dos negócios recentemente adquiridos nos Estados Unidos”, considerando que “têm demonstrado um desempenho notável, com uma elevada capacidade de geração de sinergias, assentes na escala, complementaridade dos negócios e alinhamento com o modelo operacional do grupo, traduzindo-se em ganhos operacionais muito relevantes”, frisou.

Nuno Terras Marques CEO Grupo Visabeira

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.