
Van Zee e Força Suprema estão confirmados para o dia 26 de maio, na Queima das Fitas de Coimbra 2025.
“A presença de Van Zee no cartaz da Queima das Fitas 2025 reflete a nossa aposta em talentos emergentes que trazem novas sonoridades à música nacional. A sua autenticidade, letras profundas e energia em palco garantem um concerto memorável para toda a comunidade académica”, destaca a Comissão Organizadora da Queima das Fitas.
Van Zee começou a sua jornada musical aos 15 anos e, em 2020, lançou o single “Tempo”, com 1,5 milhões de streams no Spotify. Mudou-se para Amesterdão, onde encontrou novas influências para o seu primeiro álbum, lançado em 2021. Em 2022, marcou presença no Summer Opening e lançou temas como “Perto” e “Alma Nua”, conquistando cada vez mais fãs.
“Acreditamos que a Força Suprema terá um destaque nesta edição da Queima das Fitas. O grupo tem uma trajetória marcada pelo talento, inovação e letras que falam diretamente ao público. Estamos entusiasmados para proporcionar uma experiência inesquecível aos estudantes e aos fãs do hip-hop”, afirma a Comissão Organizadora da Queima das Fitas.
Com um percurso iniciado nos anos 2000, a Força Suprema revolucionou o rap de Angola e Portugal, influenciando gerações com álbuns como “E a União Fez a Força”, “FS4Life” e “O Legado”. NGA, um dos membros fundadores, tornou-se um símbolo do hip-hop lusófono, enquanto Don G, Masta e Prodígio consolidaram carreiras solo de sucesso sem nunca perder a identidade do grupo.