O Serviço de Cirurgia Geral da ULS – Unidade Local de Saúde – de Castelo Branco está a reforçar a sua aposta na inovação, através da promoção de formação especializada para a introdução de procedimentos cirúrgicos a laser no domínio da patologia venosa.

A ULS conta que este procedimento inovador reflete o compromisso do Hospital Amato Lusitano em ampliar as opções terapêuticas minimamente invasivas para o tratamento de varizes, garantindo cuidados mais efetivos e menos invasivos aos pacientes.

O uso de tecnologia laser tem mostrado resultados no âmbito da patologia venosa. Trata-se de uma técnica com vantagens significativas, menos dor pós-operatória, impacto estético mínimo, recuperação mais rápida das atividades diárias, traduzindo-se numa melhor qualidade de vida dos pacientes.

As primeiras intervenções cirúrgicas assistidas por laser na patologia venosa já foram realizadas na ULS de Castelo Branco, “alcançando um elevado nível de satisfação tanto entre os profissionais envolvidos como entre os pacientes que beneficiaram dos excelentes resultados”.

Com uma equipa médica altamente especializada e dedicada à inovação, o Hospital Amato Lusitano “continua a ser uma referência na prestação de cuidados de saúde de excelência na região”, realça a ULS de Castelo Branco.