
O Município de Tábua vai reforçar a sua frota com dois novos autocarros elétricos, num investimento de 700 mil euros, financiado pelo Fundo Ambiental. O contrato de financiamento foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal, Ricardo Cruz.
Os novos veículos, com capacidade para 39 e 18 lugares, estão adaptados para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida e foram dimensionados para melhor servir as populações das aldeias do concelho, promovendo a acessibilidade ao transporte público.
Além dos autocarros, o projeto prevê a instalação de dois postos de carregamento elétrico, que ficarão disponíveis para todos os utilizadores de veículos elétricos, sendo instalados em locais públicos, nomeadamente no Terminal Rodoviário de Tábua.
Ricardo Cruz destacou que este investimento reflete a aposta do executivo na mobilidade sustentável e eficiente, contribuindo para a descarbonização dos transportes e reforçando o compromisso com a transição ecológica e a construção de uma sociedade mais resiliente às alterações climáticas.