A equipa de Sub-13 de hóquei em patins da Oliveirense é vice-campeã nacional. A equipa de Oliveira de Azeméis perdeu na final frente à equipa anfitriã desta fase final, a AD Oeiras, por 5-0, e classificou-se no 2º lugar do campeonato depois de uma época de muitos jogos e muita luta.

Num jogo muito intenso e num pavilhão repleto de apoiantes da AD Oeiras, que estava a jogar em casa, a Oliveirense lutou sempre pela conquista do título de campeã nacional, mas não conseguiu superar um adversário motivado e eficaz na finalização. Não estando habituados a jogar em pavilhões cheios e ruidosos e, sobretudo, num ambiente adverso e afeto ao Oeiras, os jovens unionistas não conseguiram impor o seu hóquei apesar de terem estado sempre de olhos postos na baliza contrária.
A equipa da casa entrou melhor no jogo e chegou cedo ao golo e aos oito minutos já tinha uma vantagem de dois golos.
Na segunda parte, a Oliveirense entrou melhor, tentou reagir e esteve perto de reduzir a desvantagem, mas falhou o golo e, na resposta, o Oeiras fez o 3-0. Os últimos dois golos, que acabaram por sentenciar a partida, foram apontados no espaço de 30 segundos.
No final, as lágrimas e a tristeza tomaram conta destes jovens jogadores da Oliveirense, que acabaram por ser apoiados, além do staff deste escalão, pelos jogadores de sub-17 do clube, que estiveram na bancada a puxar pela equipa durante todo o jogo.
Até chegar à final, a Oliveirense venceu o Paço Arcos (4-2) nos quartos de final e o FC Porto (4-3) nas meias-finais.
A derrota na final foi a segunda dos sub-13 da UD Oliveirense ao longo dos 20 jogos disputados no Campeonato Nacional e que custou à equipa o título de campeã nacional. Uma semana antes de disputar esta fase final da competição, a equipa tinha conquistado a Taça de Aveiro.