
O Município de Serpa presta homenagem a uma das maiores figuras da cultura nacional com um espetáculo de tributo a Carlos Paredes, no âmbito das celebrações em honra de Nossa Senhora de Guadalupe. O concerto terá lugar no dia 19 de abril, às 18h00, na Igreja de São Paulo, com entrada livre, integrando-se na programação cultural promovida pela autarquia.
Conhecido como o “homem dos mil dedos”, Carlos Paredes revolucionou a guitarra portuguesa e elevou-a ao estatuto de instrumento maior da música nacional. Com uma carreira brilhante, o compositor e intérprete deixou um legado de temas intemporais que continuam a inspirar músicos e a emocionar públicos em todo o mundo.
Neste ano em que se assinala o centenário do nascimento de Carlos Paredes, a cidade de Serpa organiza um tributo com a participação de Jorge Baptista da Silva (voz), Luísa Amaro e Nuno Dias, que interpretarão algumas das mais emblemáticas composições do mestre.
Luísa Amaro, que privou de perto com Carlos Paredes, tem sido uma das suas mais dedicadas intérpretes e divulgadoras. Ao lado de Nuno Dias e da voz intensa de Jorge Baptista da Silva, este espetáculo promete ser um momento de profunda evocação artística e cultural.
Com esta iniciativa, Serpa celebra não só a sua padroeira, como também um dos maiores vultos da música portuguesa, reafirmando o seu compromisso com a preservação e divulgação do património imaterial do país.