Pedro Santana Lopes vai ser recandidato nas eleições autárquicas deste ano à Câmara da Figueira da Foz com o apoio do PSD e do movimento Figueira a Primeira (FAP), pelo qual foi eleito em 2021.
A Comissão Política de Secção do Partido Social Democrata da Figueira da Foz (PSD-FFoz) aprovou o nome de Pedro Santana Lopes, atual presidente da Câmara da Figueira da Foz, como o candidato às próximas autárquicas 2025, “nome que reúne consenso, tendo sido aprovado por unanimidade, reforçando a visão estratégica que o PSD Figueira da Foz tem para o concelho”, refere em nota o partido.
“O objetivo desta aprovação assenta em princípios de desenvolvimento da Figueira da Foz na região de Coimbra com o consequente mérito que merece perante o país, sempre baseados no melhor para as populações. Qualidade na educação, mais emprego qualificado, mais indústria, melhores acessibilidades, serviços de saúde de qualidade, diferenciados e próximos das pessoas, olhando sempre para uma qualidade de vida de quem vive, trabalha ou usufrui da Figueira da Foz”, adianta.
Uma decisão que surge “no sentido de dar a alavancagem necessária para o progresso de todas as freguesias da Figueira da Foz”, diz a concluir.
Recorde-se que nas últimas autárquicas Santana Lopes concorreu apenas sobe a bandeira do movimento independente.