O candidato socialista fez a sua apresentação oficial no lugar de Vilarinho de São Luís para sublinhar que todas as pessoa...

O candidato socialista fez a sua apresentação oficial no lugar de Vilarinho de São Luís para sublinhar que todas as pessoas contam. Rogério Ribeiro quer ocupar o lugar que considera o certo para si... muito mais do que o gabinete de vereador.
Rogério Ribeiro apresentou oficialmente a sua candidatura, pelo PS, à União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz, em Vilarinho de São Luís, em Palmaz, no lugar mais distante da sede do concelho. Esta escolha não foi por acaso. “Foi uma escolha pensada, simbólica e muito significativa. Vilarinho de São Luís tem uma identidade forte e uma comunidade empenhada e resiliente. Este é um sinal muito claro. Ninguém está longe demais. Todos contam”, afirmou o candidato.
Ainda sem programa eleitoral concreto, e numa fase em que está a ultimar a equipa com que se apresentará a eleições no próximo dia 12 de outubro, Rogério Ribeiro tem uma linha orientadora. Quer trazer “equidade e justiça” ao território sem que nenhuma das três freguesias se sinta esquecida. Quer governar “perto das pessoas” percebendo, no terreno, as suas reais necessidades e esforçar-se por uma rápidas soluções.
O lugar certo
Em caso de vitória, estará no seu lugar de sonho. Rogério Ribeiro admite um maior conforto e uma maior realização como presidente de Junta de Freguesia do que no gabinete de vereador na Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. Em 2021, e de forma surpreendente, o autarca, que foi no lugar número seis da lista liderada por Joaquim Jorge à autarquia oliveirense, foi eleito como vereador.
Política de proximidade à sua comunidade é o que o motiva realmente. Experiência e real conhecimento, diz, é o que tem para oferecer. “Conheço bem território. Não digo por dizer. Fiz parte do primeiro executivo desta União de Freguesias com Armindo Nunes”, afirmou.
Ainda como autarca, Rogério Ribeiro desempenhou as funções de Secretário da Assembleia de Freguesia de Travanca e de Secretário da Junta de Freguesia de Travanca, tendo sido também membro da Assembleia de Freguesia de Travanca.
Foi catequista de Bruno Aragão
Bruno Aragão, presidente da comissão política do PS de Oliveira de Azeméis, sublinhou que a escolha de Rogério Ribeiro para a União de Freguesias foi a “mais fácil de tomar”.
O líder concelhio explicou que a facilidade desta decisão vai além da competência de Ribeiro. “Ele foi meu catequista. Estávamos longe de imaginar que os nossos caminhos se iriam cruzar nos papéis em que nos encontramos agora.”
