
O Politécnico de Coimbra (IPC) e o Clube União 1919 assinam hoje, dia 2 de abril, às 16h30, no pavilhão do CF União de Coimbra, um protocolo de cooperação com o objetivo de promover a prática desportiva junto dos estudantes, que poderão beneficiar da utilização da infraestrutura desportiva do Clube e fortalecer as relações entre a comunidade académica e esta estrutura.
O protocolo será assinado pelo presidente do IPC, Jorge Conde, e pelo presidente da Direção do União de Coimbra, Fernando Manuel de Sousa Soares.
A parceria inclui a cedência das instalações desportivas do União de Coimbra para treino da Seleção de Futsal do IPC e outros eventos desportivos, além da realização de estágios curriculares nas mais diversas áreas, incluindo Desporto, Comunicação, Fisioterapia e Ciências Biomédicas, entre outras. O protocolo também contempla a colaboração em projetos de investigação científica, bem como a promoção da oferta formativa do IPC junto dos atletas e dirigentes do clube. Este acordo tem a validade de um ano, com possibilidade de renovação.
Segundo Ana Ferreira, vice-presidente do IPC com a responsabilidade da área do Desporto, esta parceria vai permitir que os estudantes-atletas do IPC “possam beneficiar de mais condições para a sua preparação desportiva” e contribui ainda para “fortalecer as relações entre a comunidade académica e esta estrutura importante da cidade”.
Para a responsável, este protocolo “é um exemplo claro do compromisso do IPC em proporcionar aos seus estudantes uma formação integral, que inclui a prática desportiva como um fator de bem-estar e qualidade de vida”.