A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve quatro indivíduos suspeitos de estarem envolvidos em crimes de roubo, tentativa de homicídio, dano com arma de fogo e posse de arma proibida, ocorridos no passado dia 16 de março, no concelho de Loures.

Segundo a investigação, os suspeitos intercetaram três pessoas à entrada da sua residência, onde, com recurso a armas de fogo e violência física, subtraíram dinheiro, objetos de elevado valor e diversas peças em ouro. Durante o ataque, as vítimas tentaram refugiar-se numa viatura, mas foram alvo de dois disparos de caçadeira.

Num momento de particular gravidade, um dos agressores terá apontado uma arma à cabeça de uma criança de nove anos, exigindo mais bens, tendo ainda efetuado quatro disparos na direção do carro onde as vítimas se encontravam. Em seguida, agrediu a criança com uma coronhada no pescoço, deixando-a inconsciente, e fugiu com os restantes cúmplices.

As diligências levadas a cabo pela PJ permitiram identificar, localizar e deter os quatro suspeitos, com idades entre os 20 e os 32 anos. Presentes a primeiro interrogatório judicial, um deles ficou em prisão preventiva, enquanto os outros três ficaram sujeitos à medida de coação de apresentações bissemanais.

A investigação prossegue sob a alçada das autoridades judiciais.