A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, realizou ontem uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, que resultou na detenção de quatro pessoas e na apreensão de 100 quilos de cocaína.

A ação contou com a colaboração da Divisão Aeroportuária da PSP e da Autoridade Tributária e Aduaneira. Os suspeitos foram intercetados quando se preparavam para abandonar o aeroporto com quatro malas de viagem, no interior das quais se encontrava o produto estupefaciente.

Segundo a PJ, a droga, de elevado grau de pureza, tinha chegado ao país num voo proveniente de São Paulo, Brasil, tendo sido recolhida pelos suspeitos nas esteiras de bagagem.

As autoridades acreditam que a cocaína agora apreendida se destinava a abastecer os mercados ilegais nos principais bairros sociais da cidade do Porto.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 27 e os 60 anos, são residentes nos concelhos do Porto e Matosinhos, e serão presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.