O vereador José Campos, do PSD, questionou o edil oliveirense, Joaquim Jorge, sobre o estado do procedimento concursal do Pavilhão da Associação Noz. O pedido do ponto de situação foi feito durante a reunião de Câmara Municipal de hoje, dia 22, realizada na Junta de Freguesia de Macieira de Sarnes.

O vereador social-democrata deu conta de que, na reunião de Câmara Municipal, realizada a 24 de abril, foi avançada a informação de que, nesse mesmo dia, a revisão do projeto de execução, para que este pudesse ser lançado a concurso, já estaria a ser promovida. José Costa decidiu, desta forma, pedir esclarecimentos sobre as previsões existentes para o lançamento efetivo do concurso.

“As empresas já foram contactadas e julgo que neste preciso momento estará a decorrer o prazo para a apresentação de propostas para a revisão do projeto de execução. É uma formalidade legal que atrasa significativamente os processos, mas não queremos ter problemas na operação de visto no Tribunal de Contas”, explicou Joaquim Jorge, em resposta ao social-democrata.

O edil oliveirense adiantou ainda que o prazo dado aos concorrentes é “relativamente curto” e que a revisão do projeto deverá demorar cerca de 15 dias a um mês. “Vamos ter condições para lançar o concurso ainda este ano, para a requalificação do pavilhão da Noz”, concluiu.