
O Município de Castelo Branco entregou uma viatura de 9 lugares à Junta de Freguesia de Monforte da Beira. A carrinha destina-se às deslocações essenciais e necessárias da população daquela freguesia, nomeadamente em viagens à sede do concelho, permitindo dar uma resposta mais eficaz às necessidades da população e garantindo melhores condições de transporte.
A Junta de Freguesia de Monforte da Beira não possuía nenhuma viatura destinada a servir os interesses próprios da respetiva população e, por isso, solicitou um apoio financeiro ao Município de Castelo Branco para suportar as despesas com esta aquisição.
Na ocasião, o presidente da Junta de Freguesia de Monforte da Beira agradeceu o apoio da Câmara Municipal. João Ramos afirmou que, “apesar de não ser uma viatura nova, serve perfeitamente para o nosso propósito”, colmatando a escassez de meios de transporte.
João Ramos, presidente da Junta de Freguesia de Monforte da Beira, acrescentou que esta aquisição se integra numa “estratégia e dinâmica que tem como foco as pessoas” e “o objetivo é a carrinha ficar ao serviço da população, sendo uma alternativa para as pessoas se deslocarem à cidade”.
Na ocasião, o presidente da Câmara de Castelo Branco considerou que este foi “um dia feliz para Monforte da Beira porque se concretiza o objetivo desta freguesia, que é das mais distantes da sede do concelho, dando possibilidade de ter transporte com alguma autonomia para servir a população”.
Leopoldo Rodrigues explicou que a Junta de Freguesia sinalizou a necessidade de uma viatura, elogiando o interesse do bem-estar da comunidade e o intuito de dar resposta às necessidades das gentes locais.
Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, acrescentou que “devemos reconhecer quem faz o bem” e “os executivos das Juntas de Freguesia são os elos mais fortes na coesão do território”.
José Manuel Alves/Ricardo Pires Coelho