
No dia 10 de abril de 2025, o Comando Distrital de Leiria, através da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Leiria, procedeu à detenção uma mulher de 39 anos de idade, na cidade da Marinha Grande, por pender sobre o mesmo um Mandado de Detenção, emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca de Leiria -Juízo Local Criminal de Leiria,, para pagamento de multa ou cumprimento de pena de prisão pela prática de um crime de furto.
“Em maio de 2022, numa farmácia desta cidade de Leiria, a detida apropriou-se de vários produtos de cosmética. A mulher retirou os produtos do interior das embalagens e colocou-os dentro de um saco que transportava consigo, tendo causado um prejuízo patrimonial no valor de 176 euros”, adianta em nota a PSP.
Por decisão judicial transitada em julgado a 28 de novembro de 2024, a detida foi condenada ao cumprimento de 133 dias de pena de prisão subsidiária ou, em alternativa, ao pagamento de multa no valor de 1.100,00 euros.
A visada não optou pelo pagamento da multa, pelo que foi conduzida ao Estabelecimento Prisional de Tires, para cumprimento da referida pena. Mais uma vez, demonstramos que, em articulação com as autoridades judiciárias, desenvolvemos todos os esforços para reforçar a tranquilidade pública da comunidade residente na região, respondendo de forma firme a qualquer tipo de criminalidade