
A Mata Municipal de Vila Viçosa já conta com o parque infantil renovado, num investimento de cerca de 120 mil euros, por parte da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Conceição e São Bartolomeu.
Para Paula Queiróz, presidente da junta, é uma «alegria muito grande» inaugurar o espaço, principalmente «com estas crianças todas»: «São o nosso futuro e o melhor do mundo».
A presidente vincou que este projeto é dedicado às crianças, até porque «já mereciam que lhes fosse devolvido um parque renovado e requalificado com estas condições».
Em relação ao investimento, Paula Queiróz, esclareceu que teve origem na delegação de competências, por parte da Câmara Municipal, sendo que a junta de freguesia ficou encarregada de fazer o projeto, consigná-lo e acompanhá-lo.
«Foi um contrato inter-administrativo ente a junta de freguesia e a Câmara Municipal», destacou a presidente, dizendo ainda que «a Câmara Municipal passou-nos 80 mil euros para a obra e nós investimos o resto».
Mesmo sendo «ainda um bocadinho grande do nosso orçamento», Paula Queirós realçou que «deu-nos um imenso orgulho saber que a Junta de Freguesia pode fazer alguma coisa pela população e é para isso que cá estamos».
«Não somos apenas um anexo da Câmara. Quando nos dão estas grandes empreendimentos, nós conseguimos fazê-lo», acrescentou.
Já Inácio Esperança, presidente da autarquia, frisou que «só se é criança uma vez» e que «o tempo passa muito depressa» e recordou os seus tempos de criança: «Não me esqueço que quando era miúdo, só havia um parque na vila e era aqui».
«Era a nossa alegria porque passávamos aqui muito tempo e, para estas crianças, deve ser uma alegria muito grande inaugurar um parque com esta dimensão e com tantos brinquedos», complementou ainda.
De seguida, fique com a foto-reportagem de Luís Diabão e Hugo Calado.