João Nuno Calvão da Silva, vice-reitor da Universidade de Coimbra para as Relações Externas e Alumni foi ontem apresentado, como primeiro mandatário distrital de Luís Marques Mendes para as eleições presidenciais, a decorrer no próximo ano.

“É uma escolha que traduz o espírito desta candidatura: seriedade, pensamento próprio e compromisso com o serviço público. A sua adesão é um gesto que muito valorizo”, revelou Marques Mendes, numa publicação que fez nas suas redes sociais, classificando-o como “pessoa séria, íntegra, de caráter, com uma enorme generosidade e uma enorme solidariedade”.

Já João Nuno Calvão da Silva mostrou-se honrado honra ao assumir esta função, que enaltece Coimbra e a Universidade de Coimbra, frisando que Marques Mendes será a melhor escolha para o país, a Europa e o mundo.

Foi também revelada a Comissão de Honra da candidatura, que tem, entre outros, Amílcar Falcão (reitor da UC), Paulo Barradas (presidente da Bluepharma) , Jonatas Machado (diretor da FDUC), Isabel Damasceno (presidente da CCDRC), Manuel Antunes (médico e professor universitário); José Manuel Cardoso da Costa (ex-presidente do Tribunal Constitucional); e os professores universitários João Paulo Barbosa de Melo, Fernando Alves Correia, Licínio Lopes, Alfredo Castanheira Neves e Manuel Porto.