
Luís Perloiro e Francisca Veselko foram coroados, este domingo, como os grandes vencedores do Allianz Figueira Pro, a etapa inaugural da Liga MEO Surf 2025, que ao longo dos três últimos dias ofereceu ondas de muita qualidade na Praia do Cabedelo.
Duas vitórias impactantes de dois sufistas que estiveram em grande destaque ao longo deste evento inaugural, com ambos a saírem da Figueira da Foz na liderança do ranking da corrida aos títulos nacionais.
O dia final na Figueira da Foz iniciou-se com os quartos-de-final masculinos, onde Perloiro venceu Francisco Mittermayer. Depois de na véspera a juventude ter dominado a ação, hoje a experiência de Luís Perloiro, que aos 26 anos era o surfista mais velho em prova no lado masculino, acabou por fazer-se sentir. Nas meias-finais, o surfista de Lisboa superou João Mendonça e garantiu a terceira final da carreira na Liga MEO Surf, embora já não chegasse a esta fase das etapas desde 2020.
No outro lado do quadro, o jovem Francisco Ordonhas foi quem mais se destacou, dando continuidade ao domínio mostrado ao longo de todo o evento.
Ordonhas venceu Martim Nunes nos quartos-de-final e nas meias-finais acabou por superar Afonso Antunes. Depois de se ter estreado a vencer na Liga MEO Surf no ano passado, na Ribeira Grande, Ordonhas tentava na Figueira a segunda vitória na segunda final realizada.
Resultados finais do Allianz Figueira Pro:
Final masculina: Luís Perloiro16,50 pontos x Francisco Ordonhas 14,35 pontos
Final feminina: Kika Veselko 14,75 pontos x Teresa Bonvalot 12,25 pontos
Prio Best Wave: Luís Perloiro, 9,50 pontos
Bom Petisco Girls Score: Francisca Veselko, 16,25 pontos
Waversby Round: Francisca Veselko, 16,25 pontos
Expression Session: Jaime Veselko