
O jovem piloto Gonçalo Henriques, de Vila Nova de Poiares, navegado por Inês Veiga, em Hyundai i20 N Rally2, fizeram uma excelente prova e terminaram em terceiro lugar, sendo o melhor entre os portugueses.
Aprova foi ganha por Kris Meeke em Toyota Yaris, com Dani Sordo da equipa de Gonçalo Henriques a finalizar em segundo lugar.
“Sinto-me super feliz e tudo isto ainda me parece um sonho. Embora sempre acreditasse nas minhas capacidades, nunca imaginei que no rali de estreia ia terminar como melhor português. Sinto que ainda há uma grande margem de evolução, mas é importante ter os pés bem assentes na terra e o mais importante era terminar o rali, para acumular o máximo de quilómetros”, adiantou, no final da prova, Gonçalo Henriques, cuja “performance” confirma a validade de um projeto como o Hyundai Júnior Team FPAK para o lançamento de novos valores nos ralis.
“Hoje reafirmamos e comprovamos o papel fundamental do Team Hyundai Portugal no desenvolvimento do CPR. O Dani demonstrou a performance e o nível de condução pelo qual é mundialmente reconhecido, mas tão ou mais importante é a força do projeto Hyundai Júnior Team FPAK. O Gonçalo revelou hoje de forma muito sólida e com muita maturidade o seu talento. Estamos muito felizes com o desfecho deste rallye que é um importante passo na consolidação da estratégia Hyundai.”, frisou Ricardo Simões, COO da Hyundai Portugal.