Jovem ciclista vila-realense da Paredes/Reconco foi 3.º na classificação geral, a apenas nove segundos do vencedor

O jovem ciclista vilarealense Guilherme Lameira, atualmente a representar a equipa Paredes/Reconco, esteve em grande destaque na 17.ª edição da Volta a Portugal de Cadetes, terminando a competição no 3.º lugar da classificação geral, a apenas nove segundos do vencedor.

Na 3.ª e última etapa, com final na desafiante subida à Serra de Montejunto, Guilherme Lameira mostrou toda a sua garra e qualidade ao conquistar uma brilhante vitória, confirmando-se como um dos nomes em maior evidência nesta edição da prova.

A Volta a Portugal de Cadetes percorreu, ao longo de quatro dias, várias estradas do distrito de Santarém e da região Oeste, passando por concelhos como Santarém, Almeirim, Salvaterra de Magos, Benavente, Coruche, Azambuja e Cartaxo, antes da consagração final em Montejunto. O grande vencedor da classificação geral foi o jovem Francisco Cardoso (Efapel Cycling).

Natural de Vila Real, Guilherme Lameira é filho de Carlos Lameira, ciclista da equipa Skoda Irmãos Leite/Tourencinho, e iniciou o seu percurso na modalidade na Escola de Ciclismo Bilabikers. Esta temporada marca a sua estreia ao serviço da Paredes/Reconco, equipa pela qual já começa a deixar a sua marca.

Guilherme Lameira demonstra ser uma das grandes promessas do ciclismo transmontano, deixando Vila Real em destaque no panorama nacional da modalidade.

Foto: Rodrigo Rodrigues / FP Ciclismo