O Festival Sons do Rio está de volta ao Parque Ecológico do Gameiro, em Cabeção, no concelho de Mora, nos dias 18 e 19 de julho, prometendo dois dias repletos de música e boa disposição junto à natureza.

A edição de 2025 conta com atuações de artistas de renome nacional e talentos locais, numa celebração da diversidade musical.

Na sexta-feira, 18 de julho, o palco será inaugurado às 21h30 com o duo Corda Dolce, que traz uma fusão delicada entre violoncelo e guitarra clássica. Segue-se, às 22h30, a consagrada cantora Rita Guerra, que irá revisitar os maiores êxitos da sua carreira.

No sábado, 19 de julho, a programação continua com a atuação, às 21h30, do Grupo Musical da EMA – Escola Municipal de Artes da Câmara Municipal de Mora –, que mostrará o talento jovem e local da região. A encerrar a noite, pelas 22h30, sobe ao palco o grupo Bandidos do Cante, que funde o Cante Alentejano com sonoridades contemporâneas.

A entrada no festival tem um custo simbólico de apenas 1 euro, cuja receita reverterá integralmente a favor da corporação dos Bombeiros Voluntários de Mora.

O Festival Sons do Rio é promovido pelo Município de Mora e realiza-se num dos cenários naturais mais emblemáticos da região – o Parque Ecológico do Gameiro.