Paulo Ricardo Lopes, coordenador da Iniciativa Liberal de Famalicão, visitou a ACIP, uma oportunidade para abordar «os diversos constrangimentos ao nível dos projetos que envolvem o PRR, que têm causado dificuldades, nomeadamente o elevado peso que representa o IVA na construção, que tendo de ser pago existe expectativa de ser pelo menos em grande parte devolvido às associações». Abordaram, ainda, a necessidade de trabalhar a legislação que envolve o cuidado domiciliário.

Paulo Ricardo Lopes, Miguel Fidalgo e Plácido Dias (candidato à Junta de Freguesia de Joane) foram recebidos pelo presidente da administração Francisco Lima e pela diretora Mónica Carvalho.

A direção da Iniciativa Liberal ficou a conhecer as necessidades e os futuros projetos da ACIP. Paulo Ricardo Lopes afirma que «é muito importante salientar o espírito empreendedor do grupo ACIP, que em Famalicão e noutros concelhos do Norte de Portugal se afirma como uma referência nas respostas sociais, sendo de notar os diversos projetos em curso, que vão aumentar a sua capacidade de resposta nos diversos segmentos em que atua».

A Iniciativa Liberal Famalicão compromete-se «através dos seus eleitos nas futuras autárquicas, a ter um papel ativo e presente, contribuindo assim para que a ACIP e demais instituições do concelho tenham maior capacidade de resposta».