
Começa esta quarta-feira o maior festival de circo contemporâneo do país. Até sábado, a 11ª edição do Vaudeville Rendez-Vous decorre nos espaços urbanos das cidades de Famalicão, Barcelos, Braga e Guimarães.
Em Famalicão o festival internacional arranca esta quinta-feira, com a estreia nacional de “Ripple”, pelos belgas TeaTime Company, às 19 horas, no Parque da Juventude. Neste mesmo dia e local, às 22 horas, pode assistir ao espetáculo “Homenaje”, pela companhia catalã Sílvia Capell e En Deciembre..
Segue-se, na sexta-feira, “Cream”, pelo Instituto Nacional de Artes do Circo, às 19 horas, no Parque da Juventude, e a noite finaliza com “El Dorado”, da companhia francesa NDE Nicanor de Elia, às 22 horas, no anfiteatro do Parque da Devesa. Ainda na sexta-feira, terá lugar a oficina “TeaTime Company: A tradução do objeto através do corpo humano”, que decorrerá das 15 às 17h30 na sala de ensaios da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.
A programação no território famalicense termina com as performances “Rima” (dos portugueses Alan & Alvin), às 11 horas, “Nkama” (do artista francês Dimas Tivane), às 19 horas, e “Tancarville” (do grupo francês Le G. Bistaki), às 22 horas – a primeira no Parque da Juventude e as restantes na Praça e na Alameda D. Maria II, no centro da cidade.
Todos os espetáculos e oficinas do Vaudeville Rendez-Vous são de entrada livre até à lotação do espaço.
Ao longo destes quatro dias estão previstas perto de três dezenas de espetáculos protagonizados por 11 artistas e companhias nacionais e internacionais, além de quatro oficinas artísticas – uma por cada cidade que faz parte do Quadrilátero Cultural.