A adjudicação da construção do Centro Escolar de Brufe, um investimento global de 3 milhões de euros, foi aprovada a 15 de maio, na última reunião do executivo municipal. Concluída a fase de concurso público, a empreitada foi adjudicada à Cálculos & Títulos Construções, Unipessoal, Lda. A obra, candidatada ao Programa Regional Norte 2030, tem um prazo de execução de 480 dias.

A nova escola será edificada na Rua dos Tanques, junto à sede da Junta de Freguesia de Brufe. Para além das duas salas de atividades, de uma de expressões e outra de prolongamento do Pré-Escolar, e das quatro do 1.º Ciclo, o novo Centro Escolar de Brufe terá áreas comuns, como átrios, biblioteca, refeitório, recreios (com e sem cobertura), campo de jogos e uma horta. Professores e auxiliares terão uma copa, sala, gabinete de atendimento, entre outros espaços.

Este «investimento na Educação e no bem-estar das nossas crianças e de quem delas cuida diariamente é uma prioridade». Palavras de Mário de Passos que «quer crianças felizes, com boas condições para aprender, estudar e brincar. Queremos que o façam com alegria e com todas as condições e estou certo que esta obra trará tudo isso às crianças de Brufe e a toda a comunidade educativa da freguesia», sinaliza o presidente da Câmara Municipal.