António Emídio apresentou-se, no passado domingo, 13 de julho, aos gavienses convicto de que vai para um terceiro e último ciclo autárquico à frente dos destinos da Junta de Freguesia de Gavião. Tal crença assenta num projeto que diz ser «amplamente participado e ambicioso», para que «Gavião continue a crescer».

O candidato do ‘Movimento Por Gavião’, que conta com o apoio da coligação “Mais Ação. Mais Famalicão”, falou da obra feita e daquela que quer fazer, nomeadamente a construção de um pavilhão multiusos, a continuidade da melhoria da rede viária, de um novo parque de lazer junto à ponte do Rio Pelhe, a requalificação das margens do rio desde a Devesa até Vale São Martinho «devolvendo-o às pessoas»; e a manutenção dos apoios sociais. Para concretizar estes objetivos, garante ter a seu lado uma equipa de pessoas «jovens, competentes, capazes, dedicadas e ambiciosas».

Entre as obras realizadas, algumas com a ajuda da Câmara, António Emídio elencou a nova malha rodoviária de acesso à freguesia criada com a beneficiação da Avenida Engenheiro Pinheiro Braga; as intervenções concretizadas na Escola Primária e na Escola D. Maria II, etc.

Em declarações aos gavienses, António Emídio assegura que a sua candidatura assenta na «responsabilidade, transparência, ambição, exigência, independência e dedicação ao interesse público».

A apoiá-lo na plateia estava o candidato da coligação à Câmara Municipal, Mário Passos, e o seu mandatário concelhio Paulo Cunha. Segundo Mário Passos «o António Emídio vive e sente Gavião como poucos. Os gavienses vão reafirmar a confiança que têm nele e na sua equipa e dar-lhe todas as condições para que possa prosseguir com o excelente trabalho que tem feito», frisou.

Por sua vez, o candidato do ‘Movimento Por Gavião’ referiu-se a Mário Passos, enaltecendo «que a sua força, alegria, vivacidade e o querer tanto a felicidade da sua gente são a demonstração de que temos um candidato preocupado com os famalicenses e que sabe ouvir as suas necessidades. Tenho a certeza de que colherá os merecidos frutos de tão boa semente que semeia por todas as freguesias do concelho».
Paulo Cunha não vê outro caminho para o progresso da freguesia de Gavião e do concelho de Famalicão que não passe pela reeleição de António Emídio para a presidência da Junta de Freguesia e de Mário Passos na Câmara Municipal.

Como mandatários da candidatura de António Emídio estão os jovens Beatriz Marques e José Miguel Silva e ainda Isabel Carvalhal.