Segundo a Infraestruturas de Portugal, “o prazo de execução dos trabalhos tem sido condicionado por questões de ordem técnica, de âmbito geotécnico e de serviços afetados e a IP lamenta os transtornos que esta situação tem provocado, em particular aos habituais utilizadores desta via”.

“Prevê-se que a abertura da estrada possa ocorrer no 3º trimestre de 2025” sublinhou fonte das Infraestruturas de Portugal.

Recorde-se que a obra que começou em agosto de 2023, está integrada “na empreitada de modernização da ligação ferroviária entre Sines e a Linha do Sul, com um investimento de cerca de 28,5 milhões de euros”.

Uma intervenção que tem como principais objetivos “eliminar os atuais constrangimentos de capacidade e potenciar as condições de exploração e de segurança na Linha de Sines”.

Segundo a IP, com a conclusão desta empreitada “serão alcançados vários benefícios, como o reforço da coesão económica e social no território nacional, melhoria da mobilidade, aumento da capacidade, redução da sinistralidade e de congestionamentos, entre outros com impacto significativo na melhoria das condições de circulação e segurança dos utentes”.