A melhoria das infraestruturas de forma a permitir o crescimento do clube e ambicionar outros objetivos desportivos é um dos propósitos da direção liderada por Jorge Amorim para o seu mandato que vigora durante dois anos. A renovação do posto médico, a criação de mais um balneário e avançar com a colocação do relvado sintético num segundo campo de futebol são algumas das metas definidas para o decorrer da próxima época. No próximo dia 2 de agosto, o Carregosense comemora o seu 50º aniversário, uma data marcante que a direção pretende assinalar, com pompa e circunstância, mais para o final do ano. “No dia 2, vamos ter um ato simbólico, mas mais para a frente vamos fazer um jantar comemorativo”, afirmou Jorge Amorim ao Correio de Azeméis.

No plano desportivo, o presidente explicou que o objetivo passa por “fazer uma época tranquila” e não descarta a subida de divisão, um objetivo que tem escapado nas últimas temporadas. “Não estamos só focados na subida, mas estamos a construir um plantel para lutar pelos lugares cimeiros”, garantiu o presidente do Carregosense, que se vai apresentar para a próxima temporada com um plantel praticamente renovado, já que da época passada continuam apenas quatro jogadores.

Nas camadas jovens, o clube de Carregosa deve perder o escalão de iniciados, uma vez que os atletas que frequentaram este escalão sobem, na próxima temporada, a juvenis. “Este ano tivemos 80 atletas [nas camadas jovens] e, se não for para aumentar, pelo menos queremos manter esse número. Tem havido uma grande procura para o escalão de petizes. Começámos a época com seis ou sete jogadores e acabámos com 16, um número que pode aumentar no início da época”, explicou o dirigente que chegou, na temporada passada, ao Carregosense com o objetivo de atualizar a lista de associados do clube. “Tínhamos 50 sócios pagantes, numa lista de 500 associados, e atualmente temos 270 pagantes”, concluiu Jorge Amorim.

Órgãos sociais para o biénio 2025/2027

Assembleia Geral

Presidente: Helena Moreira

1º Secretário: Manuel Pinho

2º Secretário: Marcos Sousa

Direção

Presidente: Jorge Amorim

Vice-presidente: Fernando Almeida

Secretário: Nuno Moura

Tesoureiro: Joaquim Guimarães

Vogal: Rogério Sousa

1º Substituto: Hugo Barbosa

2º Substituto: Fernando Santos

Conselho Fiscal

Presidente: Sérgio Bastos

Secretário: João Campos

Relator: Rui Correia

1º Suplente: Firmino Pereira

2º Suplente: Vítor Correia