A noite de 17 de julho ficará, para mim e para todos os que nos acompanham neste caminho, como um momento inesquecível. A apresentação da candidatura da Aliança Democrática aos órgãos autárquicos de Oliveira de Azeméis, foi muito mais do que um evento político: foi a afirmação de que os oliveirenses estão prontos para construir um novo ciclo, com esperança, com ambição e com confiança.
Foram centenas as pessoas que encheram o Salão Comendador Marques do Hotel Dighton para ouvir, apoiar e acreditar. E sentir esse apoio, vindo de todas as freguesias, de pessoas com diferentes percursos de vida e com diferentes visões, mas unidas por um propósito comum — servir a nossa terra — foi profundamente inspirador.
Apresentámos uma equipa diversificada, preparada, com provas dadas e raízes profundas nas comunidades. Candidatos às freguesias que conhecem os problemas de perto e que sabem o que é preciso fazer. E ao meu lado, como candidata à Assembleia Municipal, está a Helga Correia, cuja experiência, dedicação e seriedade são garantia de um trabalho rigoroso e comprometido.
A Aliança Democrática, que lideramos, não é apenas uma coligação de partidos. É, acima de tudo, uma coligação de talentos. Um projeto, que junta pessoas com experiência política e muitas outras que nunca estiveram envolvidas em partidos, mas que decidiram participar ativamente na construção de um concelho melhor. Independentemente da sua filiação, o que une esta equipa é a vontade de servir. Esta é uma candidatura feita com todos e para todos.
Assumimos, desde já, compromissos claros: baixar o preço da água, descentralizar a gestão municipal, valorizar as freguesias, apoiar as famílias, transportes mais eficazes e baratos, dar resposta ao problema da habitação e criar melhores condições para os nossos jovens e para as empresas. Esta candidatura não é feita apenas de palavras: é feita de propostas concretas, de trabalho em equipa, de proximidade com os oliveirenses e muita partilha de ideias e grande ambição.
A recetividade, a emoção e o carinho, que sentimos neste arranque dá-nos força. Sabemos que o caminho não será fácil, mas sabemos também que contamos com uma grande equipa e com uma vontade coletiva de mudar para melhor.
Oliveira de Azeméis merece mais. E merece uma liderança com visão, responsabilidade e coragem.
É agora. E é com todos.

Pedro Marques, presidente da Comissão Política do PSD