Já foram formalizados os 43 novos secretários de Estado do Governo de Luís Montenegro e o nome da cucujanense Carla Rodrigues, de 52 anos, volta a surgir na lista. Antes da queda do Governo, a social-democrata ocupava o cargo de secretária de Estado Adjunta e da Igualdade e agora acumula também a secretaria de Estado da Juventude.
Natural de Cucujães, Carla Rodrigues é advogada e jurista de profissão, tendo prestado serviçosde consultoria e assessoria a empresas e instituições de diversas áreas ao longo da sua vida profissional. Mas a política local e nacional também têm marcado de forma significativa o seu percurso. Nos mandatos de 2001/2005, 2005/2009 e 2009/2013 foi presidente da Assembleia de Freguesia da Vila de Cucujães e, entre novembro de 2017 e fevereiro de 2025, foi vereadora e líder da oposição na Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, tendo sido cabeça de lista pelo PSD nas eleições de 2021.
A nível nacional, Carla Rodrigues foi deputada na Assembleia da República na X e XI legislaturas, tendo sido, entre outras responsabilidades, coordenadora dos deputados do Grupo Parlamentar do PSD na Comissão para a Ética, Cidadania e Comunicação, -Coordenadora do Grupo de Trabalho para a co-adopção e coordenadora do Grupo de Trabalho para a análise das implicações legislativas da Ratificação por Portugal da Convenção de Istambul.
A cucujanense já foi também presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida (neste momento é conselheiro com mandato suspenso).