O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) abre, na segunda-feira, as candidaturas à 1.ª fase da Microcredencial em Big Data, um tipo de qualificações que certificam os resultados de aprendizagem na sequência de pequenas experiências.

Esta microcredencial – cuja 1.ª fase de candidaturas decorre até 21 de agosto -, pretende explicar os princípios e conceitos relacionados com Big Data, escrever as técnicas de recolha, armazenamento, processamento/preparação e análise de dados complexos e de grandes dimensões.

Outros dos objetivos do curso são resolver problemas práticos, aplicando os conceitos e técnicas de armazenamento, processamento/preparação e análise de dados complexos e de grandes dimensões e escolher e utilizar aplicações informáticas para o armazenamento, processamento/preparação e análise de dados complexos e de grandes dimensões, adequado a cada problema.

Segundo o IPBeja, podem candidatar-se a frequência de cursos conducentes a microcredenciais todos os indivíduos, maiores de 18 anos.