
O Parque da Cidade do Barreiro volta a ser o epicentro do jazz em Portugal com a realização da 5.ª edição do Festival “Jazz no Parque”, agendado para os dias 27, 28 e 29 de junho. Com entrada gratuita, o evento promete três dias de música de excelência, reunindo artistas consagrados do panorama nacional e internacional.
Organizado pela Câmara Municipal do Barreiro (CMB), o festival conta, mais uma vez, com a curadoria do músico, compositor e professor barreirense Jorge Moniz, e integra a programação apoiada pela Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP).
A programação arranca na noite de 27 de junho com dois concertos de peso: às 22h00, o palco recebe o Emmet Cohen Trio, seguido, às 23h30, por Aaron Parks “Little Big”, um dos projetos mais aclamados do pianista norte-americano.
No sábado, 28 de junho, os concertos começam mais cedo, às 17h00, com o Ensemble da Escola de Jazz do Barreiro, seguido por Songsayer às 18h00. A noite trará ao palco nomes de destaque como o Melissa Aldana Quartet, às 22h00, e o Peter Bernstein Quartet, às 23h30.
O último dia do festival, 29 de junho, começa com o Ensemble da Academia de Jazz os Franceses, às 17h00, seguido pelo Daniel García Trio “Wonderland”, às 18h00, e, para encerrar, Carlos Bica “Azul”, às 19h30.
O evento convida todos os apreciadores de música a juntarem-se ao ambiente descontraído do Parque da Cidade do Barreiro, acessível via Google Maps, para três dias de partilha cultural e sonoridades únicas. A programação completa está disponível no site oficial da CMB: Jazz no Parque 2025.