
A Associação Recreativa e Cultural de Óis da Ribeira (ARCOR) esteve em destaque no Campeonato Nacional de Maratona de Canoagem, que decorreu este fim de semana em Ponte de Lima, arrecadando três medalhas de bronze em provas de masters e uma série de classificações meritórias.
A representar o concelho de Águeda com uma equipa jovem e ambiciosa, a ARCOR terminou em 18.º lugar da classificação coletiva, resultado fruto da consistência nas várias categorias em competição.
Entre os principais destaques individuais, surgem os atletas Pedro Filipe de Carvalho, João Jesus Ferreira e a dupla Sérgio Varela / Pedro Filipe de Carvalho, que garantiram o terceiro lugar nas respetivas provas:
- K1 Master B1 Masculino: 3.º lugar – Pedro Filipe de Carvalho
- K1 Master C1 Masculino: 3.º lugar – João Jesus Ferreira
- K2 Master B Masculino: 3.º lugar – Sérgio Varela / Pedro Filipe de Carvalho
Também em evidência esteve a jovem Marta Bizarro, que ficou muito próxima do pódio com dois 4.º lugares em C1 Júnior Feminino, tanto na prova longa como na ShortRace.
Outros resultados da ARCOR no Nacional:
- K1 Júnior Feminino ShortRace: 15.º – Luana Lau
- C1 Sénior Masculino ShortRace: 15.º – Leonardo Santos de Melo
- K1 Master C2 Masculino: 4.º – João Brinco
- SUPC Júnior Masculino: 3.º – Simão Lopes
- K1 Sénior Masculino: 12.º – Leonardo Melo
- C1 Sénior Masculino: 11.º – Leonardo Santos de Melo
A prestação da equipa evidencia o crescimento e empenho da ARCOR, que continua a afirmar-se como uma referência da canoagem na região, promovendo o desporto e elevando o nome de Águeda a nível nacional.