A Comissão Política Distrital de Beja do PSD aprovou por unanimidade a candidatura de Ana Moisão à presidência da Câmara Municipal de Serpa nas eleições autárquicas de 2025.

Natural e residente em Pias, no concelho de Serpa, Ana Moisão, de 40 anos, é licenciada em Geografia e Planeamento Regional pela Universidade Nova de Lisboa. Atualmente, exerce funções como vereadora na Câmara Municipal de Serpa, onde tem assumido um papel de oposição ao executivo comunista, que governa o município há várias décadas.

A sua candidatura conta com o apoio da Aliança Democrática (AD), sendo uma aposta do PSD e do CDS para apresentar uma alternativa à atual gestão do concelho. De acordo com o partido, Serpa enfrenta desafios significativos, nomeadamente ao nível do desenvolvimento económico e da fixação de população jovem, e exige uma nova estratégia para o futuro.

O PSD considera que o concelho tem potencial por explorar e que é necessário um novo rumo para impulsionar o investimento, melhorar a qualidade de vida da população e tornar o município mais atrativo para as gerações futuras.

Nas autárquicas de 2025, Ana Moisão pretende apresentar um programa centrado no crescimento sustentável, na dinamização da economia local e na valorização dos recursos do concelho, defendendo uma governação mais próxima da população e focada na resolução dos problemas estruturais de Serpa.

Ana Moisão junta-se a um leque de candidatos que promete uma disputa eleitoral acesa. Além da candidata do PSD, estão na corrida à presidência da Câmara de Serpa:

  • João Rocha – Antigo presidente da autarquia e candidato independente pelo movimento “FAZER”.
  • João Dias – Atual deputado e candidato pela CDU, partido que governa o município há várias décadas.
  • Mário Cavaco – Candidato pelo Chega, que procura afirmar-se no cenário político local.

Com uma diversidade de propostas e visões para o futuro do concelho, as eleições autárquicas de 2025 em Serpa prometem ser das mais disputadas dos últimos anos.