
O Campo Manuel Castro Azevedo, na Mourisca do Vouga, foi no passado sábado, dia 12 de julho de 2025, o epicentro nacional da posição mais corajosa do futebol: a baliza. A cidade de Águeda recebeu a 3.ª Batalha de Guarda-Redes KAWI GK, reunindo 116 guarda-redes de várias regiões de Portugal.
Vindos de localidades tão distintas como Braga, Guimarães, Barcelos, Leiria, Lisboa e Algarve, além de atletas da região de Aveiro, os participantes protagonizaram um dia memorável, dedicado exclusivamente aos especialistas da baliza.
O evento, promovido pela KAWI GK, marca portuguesa de luvas de guarda-redes sediada em Águeda, tem vindo a afirmar-se como uma referência nacional na dinamização desta posição específica do futebol. Com foco na qualidade, inovação e proximidade aos atletas, a marca continua a expandir a sua notoriedade no panorama desportivo.
Ao longo do dia, o recinto desportivo transformou-se num verdadeiro palco de espetáculo, com defesas espetaculares, golos, partilha de experiências e um ambiente de camaradagem e competição saudável. Mais do que uma disputa, a Batalha KAWI GK tornou-se um espaço de celebração e valorização do trabalho e dedicação dos guarda-redes.
A organização destacou o crescimento do evento de edição para edição, sublinhando que, com ele, cresce também o respeito e a paixão por esta função tão decisiva no futebol.
Águeda mostrou-se, assim, mais uma vez, como um local capaz de “defender” e promover o desporto com qualidade e paixão.