Um grave acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira, 21 de julho, provocou a morte de um motociclista e obrigou ao corte total da circulação na Autoestrada 25 (A25), no sentido Viseu-Aveiro.

O sinistro deu-se por volta das 8h16, ao quilómetro 50 da A25, pouco depois da área de serviço de Vouzela, na zona do nó de Reigoso, concelho de Oliveira de Frades. Estiveram envolvidos dois veículos pesados de mercadorias, um automóvel ligeiro e uma motocicleta.

De acordo com informações confirmadas pelas autoridades, o condutor da mota não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto no local. O acidente provocou ainda um ferido ligeiro, que está a ser assistido pelos serviços de emergência.

No local estiveram mais de 30 operacionais, apoiados por 13 viaturas dos Bombeiros de Vouzela, GNR, INEM e Ascendi, a concessionária da autoestrada. As operações de socorro e remoção dos veículos sinistrados continuam a decorrer, obrigando ao corte total da via no sentido Viseu-Aveiro.

Segundo relatos de automobilistas, formaram-se filas extensas de trânsito, com o congestionamento a chegar até à área de serviço de Vouzela. As autoridades estão a desviar o trânsito para a Estrada Nacional 333-3, através de Oliveira de Frades, como alternativa à A25.

A GNR apela à prudência e solicita que sejam evitados deslocamentos por este troço enquanto decorrem as operações no terreno. Não há, até ao momento, previsão para a reabertura da autoestrada.

O acidente está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação da GNR.

Fotos: Redes Sociais