Arrancou, em Vieira do Minho, a campanha de prevenção dos maus-tratos na infância através da iniciativa “Laço Azul”, promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vieira do Minho (CPCJ), em estreita colaboração com a Câmara Municipal e diversas entidades com competência nas áreas da educação e juventude.

Para assinalar a abertura oficial da campanha, foi colocada uma faixa gigante na fachada dos Paços do Concelho, com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da prevenção e erradicação dos maus-tratos contra crianças e jovens. O momento contou com a presença do presidente da CPCJ de Vieira do Minho, Carlos Gonçalves, do Executivo Municipal, assim como de representantes de diversas entidades parceiras da iniciativa.

 

Durante todo o mês de abril, será promovido um conjunto de atividades com o propósito de alertar para o facto de os maus-tratos na infância serem um problema transversal a todas as sociedades. Esta é uma realidade que pode causar repercussões graves no crescimento e amadurecimento das crianças, privando-as muitas vezes de uma infância segura e feliz junto das suas famílias.

A campanha “Laço Azul” surge como um apelo à consciência coletiva, promovendo o compromisso de toda a sociedade na proteção dos direitos das crianças e jovens, reforçando a necessidade de um ambiente seguro e acolhedor para o seu desenvolvimento pleno.