A Yamaha entra lentamente no setor da mobilidade elétrica e, recentemente, concluiu a aquisição do negócio de unidades de transmissão para e-bikes (bicicletas elétricas) da Brose – para formar a nova empresa Yamaha Motor eBike Systems estabelecida na Alemanha.

O negócio deve estar concluído até junho, mês a partir do qual a nova empresa começará a operar. Desde modo, o construtor de Iwata quer estabelecer-se no mercado e expandir o seu portfólio às bicicletas elétricas.

Com o eKit da Brose, o objetivo é aproveitar as capacidades de desenvolvimento e responder também às exigências dos clientes europeus.

A nova empresa com base na Alemanha irá trabalhar em colaboração com a Yamaha Motor Europe – dedicada a ‘desenvolvimento, fabrico e venda de unidades de transmissão e componentes elétricos para bicicletas elétricas’.

O negócio das bicicletas elétricas insere-se no Plano de Gestão a Médio Prazo (2025-2027) anunciado no passado mês de fevereiro, sendo que a aquisição da divisão de e-bikes da Brose faz parte dessa estratégia.