As motos elétricas também podem impressionar, e a prova disso é a concept bike EyeLights Rocket One. Com «genes» desportivos e elevados desempenhos, tem uma autonomia interessante e valores sensacionais.

Com 180 cv de potência e 1.200 Nm de binário (sim, leu bem), a moto elétrica tem autonomia para 400 km. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em apenas 2,6 segundos.

Os discos de travão frontais de grandes dimensões são da Brembo, e a moto tem linhas aerodinâmicas, com superfícies lisas. O farol dianteiro está integrado perfeitamente na carenagem, e o assento é só para o condutor.

O design futurista tem clara inspiração nas café racers. A Rocket One foi desenhada por Alan Derosier, que disse ao site New Atlas: ‘O resultado é uma moto orientada ao desempenho que aloja enormes baterias para entrega de potência e uma autonomia respeitável’.

A EyeLights não é uma empresa que fabrique motos, e a Rocket One é um conceito – pelo menos, por agora. E integra neste trabalho o seu HUD e kit de áudio Bluetooth, integrando realidade aumentada na moto.