
O consumo moderado de vinho pode trazer alguns benefícios para a sua saúde. Mas será que existe diferenças entre beber um copo de vinho branco ou de vinho tinto?
Barbara Sparacino é psiquiatra e falou sobre esta questão ao 'website' Well+Good. "O consumo de vinho branco está mais associado a um maior risco de cancro em mulheres." A especialista cita um estudo publicado na revista Nature.
Leia Também: O truque que vai fazer com que os alimentos durem mais no frigorífico
"Esta é uma das descobertas intrigantes. Embora a correlação não seja sinónimo de causalidade, levanta algumas questões", continua. Diz que o vinho tinto pode trazer alguns benefícios.
"Os polifenóis no vinho tinto oferecem algum benefício protetor. A relação do álcool com a saúde, especialmente com o risco de cancro, é complexa. A realidade é que qualquer consumo de álcool traz consigo algum risco."
Apesar de algumas conclusões de estudos, a moderação é sempre a chave. A relação com o cancro precisa de ser melhor estudada uma vez que "está longe de ser uma solução definitiva para quem é apreciador de vinho".
Leia Também: Pode comer sem culpa! Três alimentos que quase não têm calorias