Se algumas pessoas quebram sob pressão, outras parecem brilhar nesses momentos. Alguns signos do zodíaco parecem repetir-se em pessoas que não se limitam a sobreviver, adaptam-se, aguentam e tornam-se mais fortes a partir dos destroços, revela o site My Inner Creative.

Há quem seja mais resiliente, forjado no desconforto e mantido vivo através da auto-disciplina, introspeção e força de vontade implacável.

Conheça a lista dos quatro signos do zodíaco com níveis mais elevados de força mental e resiliência, de acordo com a referida publicação.

Confira se faz parte dela.

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

Se a resiliência tivesse uma mascote do zodíaco, Capricórnio estaria a usar a coroa - e provavelmente a construir o trono.

Estas são as pessoas que não se limitam a enfrentar as tempestades. Elas antecipam-nas. Planeiam, preparam, suportam e reconstroem - sem nunca pedir aplausos.

Os Capricórnios são regidos por Saturno, o planeta da estrutura, da responsabilidade e das lições a longo prazo.

A maioria dos nativos deste signo distinguem-se por uma característica: a sua resistência emocional.

Não quebram quando as coisas correm mal, não se queixam de como a vida é injusta, até porque já sabem que o é. E, mesmo assim, decidem ter sucesso.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

São regidos por Plutão, o planeta da morte e da transformação. Parece pesado? É porque é. Mas esse é também o seu poder.

Os nativos deste signo são feitos para a transformação. Enquanto os outros evitam a dor, eles vão diretamente para ela, sabendo que do outro lado está algo mais forte.

Eles sentem tudo, mas não se desmoronam. As suas emoções são profundas, sim, mas processam-nas em privado. Não precisam de validação externa - precisam da verdade.

E, quando atingem o fundo do poço (o que acontece frequentemente, graças à sua abordagem de tudo ou nada), regressam com o fogo aceso.

Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)

Não são as pessoas que normalmente consideramos emocionalmente 'fortes' no sentido tradicional. Mas a sua força não tem a ver com emoção - tem a ver com visão.

Estas são as pessoas que sobrevivem ao separarem-se, analisarem e inovarem. Os nativos deste signo não se desmoronam porque não aceitam a vida pelo seu valor nominal. Veem-na de fora, como um mapa. E essa perspectiva dá-lhes resiliência.

Enquanto os outros estão presos na lama emocional, eles já estão na versão 3.0 do seu plano. Não são rígidos. São adaptáveis. E, num mundo que muda tão rapidamente como o nosso, esse é o seu próprio tipo de superpoder.

Aquário é regido por Urano, o planeta da ruptura e do progresso. Portanto, sim, eles podem ser imprevisíveis - mas também são surpreendentemente bons sob pressão. Quando o sistema entra em colapso, não entram em pânico. Eles criam um novo.

Touro (21 de abril a 20 de maio)

Touro não grita 'força mental' como Capricórnio ou Escorpião. Não são vistosos. Não são dramáticos. Mas não devem ser subestimados.

São firmes e é quase impossível desviarem-se do seu rumo depois de se terem decidido por algo.

A resiliência não se resume a lançar-se no caos - também tem a ver com saber ficar quieto quando o mundo se torna barulhento. Os nativos deste signo têm esse dom. Eles não entram em pânico. Não perseguem todas as tendências nem reagem a todas as emoções. Eles resistem.

Também valorizam a rotina, a estabilidade e o conforto. Podem ser teimosos, é claro. Mas essa mesma teimosia transforma-se em lealdade inabalável quando as coisas ficam difíceis. Eles não abandonam as pessoas em crise. Não fogem quando as coisas deixam de ser divertidas. Eles ficam.