No ano passado, a Fantic Imola estreou-se na EICMA como concept, e agora 12 meses depois volta a Milão na versão final de produção – e em dose dupla: Imola 125 e Imola 500.

Estas são motos de cariz desportivo, com carenagens inspiradas no Moto2, que não têm muitas diferenças face ao protótipo de exibição. As dimensões são compactas, com linhas aerodinâmicas e uma estrutura de monocoque.

A versão 125 está equipada com um motor monocilíndrico de 125 centímetros cúbicos e potência de 15 cv, ao passo que a Imola 500 tem um motor monocilíndrico de 500 centímetros cúbicos e potência de 48 cv. Está homologado para as normas de emissões Euro 5+ e tem ride-by-wire.

O quadro tem uma secção superior do tipo treliça em aço tubular com placas laterais em alumínio. O braço oscilante tem uma viga de reforço inferior ancorada. Há controlo de tração multi-nível, Cornering ABS e a bordo um painel de instrumentos TFT de cinco polegadas com conectividade com smartphones através de Bluetooth.