A Ola Electric lançou oficialmente esta quarta-feira na Índia a nova Roadster X. É uma nova moto elétrica roadster, com diversas opções.

Em termos de baterias, a Roadster X tem três variantes: 2,5 kWh, 3,5 kWh e 4,5 kWh. O tempo de carregamento dos 0 aos 80 por cento normal varia entre 4,6 horas e 6,2 horas, dependendo do tipo de bateria, enquanto a autonomia pode atingir os 252 km na bateria de 4,5 kWh. Já na de 2,5 kWh, fica-se nos 140 km.

Quanto à Roadster X+, há duas variantes de bateria: 4,5 kWh (252 km de autonomia e 5,9 horas de carregamento); e 9,1 kWh, na qual a autonomia cresce para 501 km e a demora para carregar é de oito horas. O motor, esse, é comum, debitando 11 kW de potência.

Em termos de suspensões, as características são muito similares: forquilha telescópica à frente e dois amortecedores atrás. O quadro é de duplo berço. A Roadster X tem travões do tipo tambor à frente e atrás, mas a Roadster X+ conta com discos de travão frontais e ABS.

A bordo, encontra-se um painel de instrumentos LCD de 4,3 polegadas com conectividade, sendo lá que se escolhe o modo de condução: Eco, Normal e Sport, há uma opção ideal para cada ocasião. As Ola Electric Roadster X e X+ contam ainda com controlo de velocidade de controlo, controlo de derrapagem e regeneração avançada de energia.