Está cada vez mais perto de chegar a Ola Electric Roadster X – uma moto elétrica com caráter desportivo daquele fabricante indiano, apresentada no ano passado.
No início da semana, o diretor-executivo da Ola Electric, Bhavish Aggarwal, partilhou imagens nas redes sociais em que a moto estava a ser montada na linha de produção. Depois, divulgou vídeos a conduzir a moto em torno da fábrica.
Há três opções de bateria para a Roadster X: 2,5 kWh, 3,5 kWh e 4,5 kWh. A autonomia varia entre 117 km e 200 km conforme a capacidade da bateria, e o motor elétrico debita 11 kW de potência (cerca de 14,7 cv). É possível atingir os 124 km/h de velocidade.
O carregamento dos 0 aos 80 por cento demora 3,3 horas no caso da 2,5 kWh, subindo para 4,6 horas (3,5 kWh) e 5,9 horas (4,5 kWh). A moto tem um ecrã LCD de 4,3 polegadas no painel de instrumentos, disco de travão frontal e um farol dianteiro único, além de um design geral minimalista e simples.
O condutor usufrui de três modos de condução (Eco, Normal, Sport), controlo de velocidade de cruzeiro, marcha-atrás e informação instantânea sobre o uso de energia. Há, também, a possibilidade de regeneração, o que carrega a moto enquanto se circula.