A Indian Motorcycle introduz as novas Chieftain e Roadmaster para 2025. As duas dispõem do igualmente novo motor PowerPlus 112, derivado das King of Baggers.

As duas motos têm um design agressivo, que representa o alto desempenho, mas ao mesmo tempo são compactas. A carenagem é nova, com características aerodinâmicas, melhorando a estabilidade e manobrabilidade a altas velocidades.

No coração destes modelos está o novo motor PowerPlus 112: um V2 de 1.834 centímetros cúbicos, com potência de 126 cv e binário de 181,4 Nm. Otimiza a aceleração em toda a gama de rotações, dispondo ainda de um inovador sistema de refrigeração a líquido. Antes de chegar à produção, foi amplamente testado nas corridas King of Bagger.

Quer a Indian Chieftain, quer a Roadmaster, dispõem de um quadro cuja geometria e rigidez foram pensadas para maximizar a potência e condução ágil. A forquilha dianteira invertida ou os travões com pinças radiais Brembo destacam-se para uma confiança na condução.

Ambas as motos têm igualmente um novo farol LED, com luzes diurnas integradas em torno do seu centro. E a tecnologia é também vasta, com novas assistências de condução de série.

O Bike Hold Control ativado pelo condutor é um sistema de travagem que mantém automaticamente a pressão para evitar que a moto role quando arranca em planos inclinados. Também no departamento de travagem há o sistema de travagem eletrônica combinada, que otimiza a pressão exercida com base no que o condutor faz.

Para melhorar a segurança passiva, há o detetor de ângulo morto, que alerta para a presença de veículos no ângulo morto, enquanto o aviso de cauda alerta o condutor para um veículo atrás demasiado próximo. Há, igualmente, o aviso de colisão traseira, que informa do potencial de uma colisão vinda de trás.

O pacote de tecnologia continua com a Smart Lean Technology, que melhora o ABS e o controlo de tração ao afinar o desempenho com base no ângulo de inclinação. Dispõe de controlo de tração dinâmico, controlo em curva e controlo do arrasto do binário.

Para além do design da carenagem frontal e do para-brisas ajustável, o desenho do novo cockpit do condutor permite ainda mais manter os olhos na estrada. A suspensão traseira é eletronicamente ajustável em pré-carga. A Roadster PowerPlus tem assento arrefecido e aquecido e punhos aquecidos.

A bordo, a Indian Chieftain e a Roadmaster têm um ecrã tátil com conectividade Bluetooth. A instalação da Ride Command+ Telecommunications Unit oferece conectividade gratuita por um ano, com sistema de info-entretenimento avançado que inclui navegação GPS curva a curva, localizador da moto, entre outras.

Há três modos de condução, controlo de velocidade de cruzeiro, ignição sem chave e tomada de carregamento USB. Existem ainda sacos que conferem uma capacidade de armazenamento superior a 68 litros na Chieftain PowerPlus. A Roadmaster PowerPlus pode chegar aos 140 litros graças a um porta-bagagens traseiro.