Na semana passada, a Whitebox Advisors criticou o plano de reestruturação da KTM AG – que agora veio a terreiro defender-se das alegações do fundo de investimentos americano.

Segundo a Bloomberg, a Whitebox fala de táticas para atrasar o processo, incluindo falta de resposta a uma proposta que iria garantir a recuperação de 45 por cento aos credores – bem mais do que os 30 por cento do plano atualmente em cima da mesa.

A KTM AG refuta tais acusações num comunicado citado pelo paddock-gp.com, em que salienta que a proposta do fundo de investimentos não é viável sob as leis austríacas – pelo que não poderia aceitar a proposta, avançando com a sua que considera ser realista.

O pagamento aos credores deve ser efetuado até 15 de abril, e a KTM AG alerta para o risco de uma insolvência garantir apenas cerca de 15 por cento de recuperação. O plano de reestruturação será votado a 25 de fevereiro, e é a esperança da empresa de Mattighofen para começar a sair dos graves problemas financeiros com dívidas superiores a dois biliões de euros.