Imune a toda a confusão recente fora do paddock a KTM no MotoGP está a postos para enfrentar a época e feliz pela forma como os testes decorreram, Sebastian Risse garante que tudo está conjugado para o ataque ao início da temporada.

O Diretor Técnico da fabricante austríaca falou sobre os testes e como estes decorreram bem, completamente a ordem de trabalho: ‘Estamos agora prontos para a primeira corrida. O que fizemos aqui [na Tailândia] foi uma continuação do que estávamos a trabalhar em Sepang, não só para a homologação mas também para outras peças em que temos trabalhado num curto período logístico, longe da nossa base. Tivemos de trabalhar muito para ter tudo aqui e pronto, mas conseguimos’.

O programa que a equipa tinha preparado foi também concluído: ‘Nestes dias conseguimos juntar todos os nossos elementos de teste, bem como as direções que as pessoas estavam a tomar com as suas escolhas num caminho comum’.

Feliz com a performance da RC16, Risse acredita que a equipa será competitiva, dada a ligação entre máquina e pilotos, com este também a não esquecer os novos elementos da estrutura, Maverick Viñales e Enea Bastianini, da Tech3:

– Fomos rápidos e a moto sente-se bem para os pilotos que têm experiência com ela, enquanto passámos por uma curva de aprendizagem com os outros, mas eles mostraram alguns bons momentos e penso que há mais para vir. Precisamos de analisar e pensar sobre o desgaste dos pneus para a distância total da corrida e isto é algo que faremos durante a próxima semana.